domingo, 31 de maio de 2009
terça-feira, 19 de maio de 2009
FESTA DAS FLORES
Dia 23 às 21 horas na Escola EB - Maceira
Dia 24 às 10 horas um Passeio Pedestre na CMP
às 14h30m de novo na EB para uma tarde espectacular.
Exposições, dança, teatro, futbol, comes e bebes, enfim venham todos divertirem-se ae entar nesta festa de comemoração do 2o anos. Conto convosco.
sábado, 16 de maio de 2009
a 22 de Maio
Detectados 2 novos casos de gripe A em Leiria
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Futsal - Arnal
Arnal - 10:3 - Retaxo
Entrevista
Segunda, 04 Maio 2009 17:42
Infutsal: Após a vitória de sábado passado e com a manutenção já garantida, o normal procedimento é renovar com os jogadores e técnicos. Já conversou sobre isso com o treinador?
Infutsal: Qual será desde já a proposta para a época 2009/10?
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Bombeiros da Maceira
Em causa estão as duas providências cautelares entregues por elementos dos Bombeiros da Maceira em Fevereiro passado, no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria. Tais documentos pretendiam impugnar a última reunião da assembleia geral, realizada em Janeiro último, e a reforma dos estatutos da Associação.
Nessa altura, 80 bombeiros foram impedidos de participar e votar o único ponto da ordem de trabalhos, que dizia respeito à reforma dos estatutos, exigida por lei.
O processo aguarda agora que seja marcada a data para o início do julgamento, para audição de testemunhas.
Simultaneamente foram realizadas participações de sete elementos da corporação ao comandante dos Bombeiros.
Apresentação
É com grande prazer que me junto a este grupo de e-leitores para que possamos divulgar a nossa terra, anunciar eventos, denunciar notícias, fazer sugestões, reclamações., etc..
Este espaço pretende ser de livre opinião, e fazê-la chegar ao máximo número de pessoas, sejam elas da Maceira, de arredores, ou de interessados.
Todas as sugestões, reclamações, ideias, ou divulgações podem ser feitas para o e-mail:
boas notícias.
terça-feira, 12 de maio de 2009
A Festa da Vila
Tendo sido posta a possibilidade de, comemorar o XVIII aniversário da vila de Maceira, em outro local. Um grupo deMaceirenses, tomou as seguintes iniciativas para esclarecer o pretendido e não permitir este atropelo a vontade popular.
Cartas dirigidas á Junta de Freguesia de Maceira, sobre a intenção .
Ex.mo. Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Maceira.
Serve a presente para lhe entregar a carta aberta de descontentamento, com a possível mudança do local, da Festa de comemoração da elevação de Maceira a Vila.
Esta carta está assinada por algumas colectividades, e Maceirenses que insistiram em participar deste protesto.
Este grupo, encontrou esta forma para lhe demonstrar a insatisfação com a alteração prevista, apoiada nas razões descritas na mesma.
Salienta-se ainda, a vontade das colectividades, em não se fazer representar nos festejos caso estes tenham lugar no novo Mercado Municipal.
Agradece-se um rápido esclarecimento da situação, pelo mesmo meio.
Maceira 14 de Abril de 2009
Carta assinada por 14 Associações e alguns Maceirenses interessados.
Maceira, Abril de 2009.
A Maceira, como freguesia e como comunidade, tem uma história sedeada na sua igreja matriz, que sempre funcionou como centro aglutinador de toda a população, nas suas manifestações sociais, culturais e religiosas.
Com a criação da Vila, continuam os maceirenses a identificar-se com esse espaço, como o centro da vila. Nela se têm realizado, desde há anos, as Festas da Vila, congregando toda a população e promovendo-se uma sã e activa cooperação com as colectividades de toda a freguesia.
As Festas da Vila têm tido o sucesso reconhecido, exactamente pelo empenho que todos colocam na sua realização: Junta de Freguesia e Associações de todo o género e de todos os lugares, dando um forte contributo para a coesão sócio-cultural da Maceira.
A intenção de deslocar estas Festas da Vila para um novo lugar, fruto da criação do Mercado Municipal da Maceira, em nada vem contribuir para a centralidade histórica da freguesia.
Por isso, vimos alertar todos os maceirenses para esta situação que não agradará a ninguém e que as colectividades, sozinhas, não podem solucionar, e solicitar à Junta de Freguesia que não retire as Festas do local, que histórica e socialmente melhor se adapta aos interesses de toda a comunidade.
Maceira, um dia vai MUDAR
Esta é a imagem, da criatividade, da inovação, do bom gosto dos dirigentes da freguesia de Maceira.
“Maceira está a mudar”
Foi um dos slogans de campanha do actual presidente de junta. Agora é hora de saber, para onde? É a pergunta que se faz.
Pelo que se tem visto, vai mudando para pior e dou um exemplo:
As placas de identificação das ruas. Antes eram uma de cada tipo, agora pretende-se uniformizar, o que acho muito bem, mas pôr umas placas que mais parecem lápides de cemitério, é o fim.
Devo lembrar que na freguesia há uma escola secundaria e essa podia ter feito um concurso para a escolha da placa e esse podia ser aberto a população, mas não, foi decidido que as pessoas devem ter sempre presente o local que as espera.