O Governo confirmou na sexta-feira dois novos casos de gripe A (H1N1) em investigação no Instituto Ricardo Jorge, em Lisboa, adiantando que as pessoas se encontram "clinicamente bem".
A informação consta num comunicado do Gabinete da ministra da Saúde, Ana Jorge, disponível no portal da Direcção-Geral da Saúde, que adianta que os resultados das análises serão divulgados "assim que forem conhecidos".
Na sua edição na Internet, o jornal Público noticia que duas pessoas que recentemente regressaram dos Estados Unidos, país com mais infecções de gripe A, foram internadas na sexta-feira nos Hospitais da Universidade de Coimbra, onde aguardam pelos resultados das análises.
Segundo o diário, as pessoas suspeitas de estarem infectadas com o vírus H1N1 tinham sido inicialmente referenciadas pelo Hospital de Leiria.
Até agora, Portugal tem apenas confirmado um caso de gripe A.
o Ministério da Saúde renova o apelo aos cidadãos para que, em caso de sintomas de gripe, deslocação ao México (epicentro da epidemia) ou aos Estados Unidos e contacto com doentes confirmados, liguem primeiro para a Linha Saúde (808 24 24 24) e sigam as recomendações dadas pelos profissionais de saúde.